“Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias”.
Mário Vargas Llosa

quarta-feira, 21 de março de 2012

ALUNA ANDREZZA APRESENTA POESIA DE SUA AUTORIA

Andrezza Alves - 1ª série - Redes de Computadores
MUDANDO DE FASE

Há, quando eu era pequena
Sem saber o que era vida
Ficava no colo de minha mãe
Recebendo amor, aconchego e comida.

Quando era pequena, brincava
Sem saber de (quase) nada
Hoje, sei de várias coisas
Uma delas é que as coisas não são dadas.

O tempo passou, o ponteiro rodou,
As horas mudaram
Hoje não sou o que era
Já que as mudanças do tempo
Em mim tocaram.

Hoje minha vida é diferente
Pois tenho vários pensamentos
Que me rodeiam e me cercam
Trasnformando-se em vários sentimentos.

Estou na fase mais difícil
Pois vou decidir o que vou ser no futuro
Se vou ser uma fruta podre
Ou se vor ser sábia e bem madura.

Novamente quando o tempo passar,
O ponteiro  rodar e as horas mudarem
Estarei em outras fases
Vendo os dias se passarem.


Brincava sem saber o que era a vida
Sem saber de nada
Hoje, sou o que sou
E no futuro estarei eternamente transformada.

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos que participaram do Recital, em homenagem ao Dia Nacional da Poesia. Principalmente à aluna Andrezza da 1ª série de Redes de Computadores.

    ResponderExcluir